top of page

por George Orwell (Autor), Eliana Pacco (Tradutora)

 

"Descubra a alegoria política atemporal de George Orwell em "A Revolução dos Bichos". A história da revolta dos animais contra seus opressores humanos leva a uma sociedade aparentemente igualitária, mas com liderança corrupta e opressão interna. Este livro oferece uma crítica mordaz do totalitarismo e uma reflexão sobre a natureza humana. Escrito em 1945, com tradução de Eliana Pacco para o português, continua a ser uma obra influente e pertinente nos dias de hoje. Leia agora para entender como a busca pela liberdade pode se tornar uma nova forma de tirania."

 

A Revolução dos Bichos é uma sátira mordaz e uma denúncia ao horror que a União Soviética se tornara sob o jugo do ditador Stálin, porque a promessa de um regime socialista democrático se transformou em um sanguinário governo totalitário, com a morte de 60 milhões de soviéticos devido a fome, trabalhos forçados e execuções em massa. Orwell relaciona animais revoltados com a exploração humana e os descaminhos da Revolução Russa.
Na fábula, um grupo de animais se revolta contra a tirania dos humanos, toma o poder do dono da granja onde vivem e tenta organizar um regime justo e igualitário, mas fracassa devido a opressão de porcos totalitários no topo da pirâmide de exploração. O líder absoluto, que se mantém no poder usando de força e violência, exige nada menos que a completa subserviência.
No desenrolar da trama, Orwell descreve o pendor da sociedade de se acomodar em classes e necessitar de um líder para seguir. Os que estão em posição de comando rapidamente são dominados pelo gosto pelo poder, e para mantê-lo utilizam-se de todos os meios para aplacar tensões, de modo a assegurar o controle social.
Ao subir no poder, os interesses pessoais tornam-se mais importantes e fazem qualquer coisa para manter tal objetivo, mesmo que seja à custa do sofrimento da maioria.

A Revolução dos Bichos - George Orwell - Tradução: Eliana Pacco

SKU: B094L8HXGZ
bottom of page